Seja um investidor inteligente em 3 passos! O último é o que mais gosto!

O que é ser um investidor inteligente?
O que é ser um investidor inteligente?

Encontrei essa definição no livro “O investidor inteligente” de Benjamin Graham. Um investidor inteligente é paciente, disciplinado e ávido por conhecimento.

Ser um investidor de sucesso é mais que ter somente dinheiro. (tweet isso)

Paciente

É a verdade é que não somos muito pacientes para ter resultado nos investimentos, é quase impossível encontrar alguém que ficou rico muito rápido. Esse tipo de conquista demora para acontecer, seja pelo tempo de preparo em educação formal e muita leitura, seja pelo tempo despendido na execução da estratégia.

Disciplinado

Além disso, é difícil falar de investimento em falar de disciplina. Ter disciplina é pagar-se primeiro, guardar antes de começar o mês, ter disciplina e conseguir manter uma estratégia de investimentos mesmo num momento difícil como o que estamos passando hoje. E isso é uma das coisas mais difíceis de se manter quando as coisas apertam.

Ávido por Conhecimento

Por fim, todo investidor de sucesso deve gostar de aprender. Você terá contato com tanta informação que com o tempo e experiência, vai melhorar sua estratégia e adaptar para a sua realidade.

Esses são as 3 características de um investidor inteligente.

E você? Conhece alguma estratégia de investimento? Qual é a sua? Se considera paciente, Disciplinado ou Ávido por conhecimento? Conte pra gente nos comentários.