Sobre

“É hora de perceber que a dor, a luta, o sofrimento e a espera são sinais de que está na hora de mudar a abordagem”

A Se Dinheiro Falasse é um site que nasceu de um incômodo muito grande das pessoas não conversarem sobre dinheiro abertamente. A ideia não é que todos deveriam sair falando quanto ganham ou como e onde gastam seu dinheiro, mas esse assunto ainda é um tabu imenso na vida das pessoas, e por causa disso tem causado muito estresse pela dificuldade de encontrar informação qualificada para conseguir mudar um comportamento ou conquistar algum objetivo financeiro; seja sair das dívidas, aumentar a renda, montar um plano de investimentos, comprar ou alugar um imóvel, fazer a viagem dos sonhos, entre tantos outros.

Nesse ambiente de falta de informação as pessoas têm recorrido ao que está mais acessível: os amigos, corretores ou gerentes do banco. Não que essas pessoas e profissionais não devam ser procurados, mas cada um tem o seu interesse e a orientação pode estar enviesada para o que melhor beneficia quem deu a ajuda e não quem a recebe.

A ideia principal da Se Dinheiro Falasse é orientar os caminhos necessários que as pessoas precisam seguir para que as decisões financeiras sejam feitas de forma simples, direta e isenta e que seja em prol do bem-estar da pessoa ou família que tomará a decisão, sempre com uma visão holística da situação.

Este é uma empresa na qual as pessoas poderão tirar suas dúvidas, planejar seu futuro com informação qualificada ou solicitar a ajuda de profissionais estudados em assuntos como Finanças Pessoais, Investimentos, como sair das dívidas, consumo consciente, eficiência de gastos domésticos, como formar uma poupança, como montar um plano de sucessão, entre outros.

Nossa Missão

Auxiliar pessoas a melhorar seu autoconhecimento e conquistar seus objetivos através de um debate aberto e sem julgamento sobre o uso consciente do dinheiro.

Nossa Visão

Ser uma empresa que massifica conceitos financeiros de maneira simples, direta e de fácil entendimento, sem chatices financeiras.

Nossos Valores

  • Integridade: Orientar e discutir sem julgamento, partindo da premissa que todos são iguais e igualmente importantes;
  • Educação: Motivação pela jornada de aprendizado e transformação;
  • Realização: Alcançar metas com significado;
  • Desenvolvimento: Cada pessoa é uma obra em andamento, carregada de possibilidades de progresso;
  • Dinamismo: Dentre tantas variáveis, encontrar o melhor meio de ajudar o cliente.

Presença nas redes sociais